Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Informatização trará agilidade ao Fórum de Ribeirão

Voltar

08/02/2012

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) anunciou nesta segunda-feira (16) que o processo de informatização do Fórum de Ribeirão Preto será concluído até o fim do mês de fevereiro.

Assim, ao menos 300 mil processo em tramitação no Fórum local serão cadastrados em sistema interligado com o do TJ-SP.

A medida permitirá maior agilidade no andamento processual e também vai assegurar que qualquer advogado consiga acompanhar a movimentação online de suas ações judiciais, com o despachos e manifestações.

O assessor da Presidência do Tribunal de Justiça, juiz João Batista Galhardo Junior, esteve nesta segunda em Ribeirão Preto. "O Fórum de Ribeirão já estava preparado com equipamentos novos, faltando apenas a migração dos dados", diz.

Segundo o juiz, a migração vai correr nas próximas semanas. O primeiro passo será o cadastramento das ações da área cívil e depois, a criminal. "Vamos fazer que o trabalho ocorra de forma a não atrapalhar as partes, os advogados, e não atrapalhar a Justiça na forma geral", diz.

Técnicos do TJ-SP vão dar a assistência aos servidores no período de cadastramento das ações.

Os funcionários têm até esta terça-feira (17) para informar ao setor administrativo o número de ações em tramitação em cada cartório e em qual estágio se encontra.

"Essas informações são necessárias para que possamos estabelecer o cronograma de migração."

Solicitação antiga
O diretor do Fórum de Ribeirão, juiz Sylvio Ribeiro de Souza Neto, afirma que a informatização é uma reivindicação antiga, principalmente dos advogados, que terão a vida facilitada com o novo sistema. Sem a informatização, osatos processuais são feitos de forma manual, o que consome mais tempo. "O novo sistema permitira o encurtamento da rotina cartorária", explica.

A informatização do Fórum de Ribeirão estava sendo planejada há dois anos.
O diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ribeirão, Daniel Rondi, afirma que a informatização vai trazer reflexo positivo a médio e longo prazo. "O investimento demosntra que o TJ está empenhadado nos mesmos ideais da advocacia", elogia.


Fonte: Jornal A Cidade

Home | Institucional | Sistemas e Soluções | Jurisprudência Informatizada | Demonstração Online | Notícias | Clientes | Links úteis | Fale Conosco
Todos os direitos reservados - © 2011
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo